domingo, 30 de setembro de 2012

Vamos produzir?!

Nada melhor que alguns materiais novos para nos animar a trabalhar e criar.
Tecidos com cores neutras, florais, xadrezinho, poás... Amo!

Encontrei a lã que tanto queria! Depois de procurar em tantos lugares. E alguns aviamentos fofos para minhas Tildas.

E olhem só! Novidades chegando!! Humm, cheirinho de banho tomado, roupinha limpa e macia, muito bom!

Aguardem!!
Beijinho e ótimo domingo!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Palavras, apenas palavras...

Bem sei que para um bom trabalho, não vale apenas inspiração, é necessário suor, dedicação, aperfeiçoamento. E como disse Picasso, "Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando."
E assim, escrevendo um simples comentário, entendo que criar é algo incrível! Ir seguindo suas ideias e inventando no meio do caminho, dando toques especiais e únicos. Ao final ver aquele trabalho lindo, feitos de nossas próprias mãos! Não tem coisa melhor. Ser artesão, ser poeta, sermos nós mesmos nesse mundo de cobranças.
E por falar em ser nós mesmo, meu presente não é o futuro que imaginei no passado, mas é perfeito para mim! Nós mudamos e também nossos sonhos mudam. Não vale chorar pelo que não veio, mas vale buscar ser feliz sempre, com o que temos, com o que somos. Ter coragem de seguir adiante. Acreditar.
Mesmo quando a vida nos dá uma rasteira, e a dor é tão sofrida, não devemos esquecer que podemos fazer a diferença na vida de alguém.
É nisso que acredito, cada um sendo o melhor que pode com suas próprias habilidades, fazendo do mundo um lugar melhor. Triste daquele que nada faz por pensar que faz pouco, pois é pouco a pouco que se constrói.

Tenham todos um bom dia,

com suas dores... e alegrias.

Beijinhos


Lury

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tilda Alice no país das maravilhas

Bom dia! Uma linda quinta feira, um friozinho bom por aqui, que amo demais!
Venho mostrar a Tilda caracterizada de Alice, uma fofura que fiz para o níver da minha filhota.
Amo a Alice e seu país fantástico, acho que já falei isso... mas é muito bom, e amo um tanto mesmo!


"Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo".

"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato".



"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível".

O que achou?! Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!
Aproveito para divulgar minha página no facebook. Vem curtir: http://www.facebook.com/luryartesanatos

Beijinhos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Blogagem coletiva do "Café entre amigos" - As 5 maiores invenções da humanidade


O tema proposto pela Patrícia Galis de hoje é muito interessante, devemos escolher 5 invenções criadas pelo homem e que são importantes para nossa vida. Tarefa difícil, como sempre. São tantas e tão variadas invenções feitas por aí, desde a antiguidade e até os dias de hoje... Coisas de extrema importância para o coletivo, como a roda, e de importância extrema para o individual, como a cadeira de rodas. Coisas tão fantásticas como o combustível e tão devastadoras como a bomba atômica. Enormes invenções feitas para o bem e que acabam sendo usadas para o mal... É, vamos às minhas escolhas:

Microscópio - o primeiro foi criado em 1595. A partir dele fomos capazes de conhecer o incrível mundo 'invisível'. Nem precisa dizer muito sobre o que veio depois.

Rádio - em 1844 foi quando descobriram que era possível uma comunicação a longa distância, pelo telégrafo, e daí em diante foram aperfeiçoando esse sistema, até a criação do rádio. E depois vieram o telefone, a internet... essas coisas que não vivemos sem!

Papel - o papel que conhecemos, feito de fibras vegetais, foi inventado em 105 a.C., pelo chinês Cao Lun. OK, é necessário árvores para esse feito, mas o que seria de nós sem papel, sem livros e documentos e fotografias?! Atualmente sou a favor de notebooks em salas de aula.

Máquina fotográfica - em 1826 era feita a primeira fotografia que se tem conhecimento. E daí para frente, só evolução.  Amo fotografar!

Máquina de costura - em 1790 Thomas Saint fazia a primeira máquina para costurar sapatos e botas, mas foi em 1850 que Isaac Singer criou algo bem mais prático: a agulha reta (ao invés de curva) e um movimento de vai e vem da 'base' da máquina, isso possibilitou os inúmeros pontos que nós arteiras tanto gostamos. Viva Isaac Singer!!


Quer saber a opinião de outros blogueiros sobre as 5 maiores invenções?
Clica aqui no Café entre Amigos e seja bem vindo!!

Beijinhos!



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Desafio clubinho da costura - Carteira bloco de notas

Esse é o segundo desafio do Clubinho da Costura que participo, e foi um pouquinho mais complicado, porque não sou muito boa em seguir medidas... fico meio atrapalhada, por incrível que pareça! Não entendo por que... Então segui o modelo, mas mudei um pouco as medidas. O resultado foi este:




Para fechar, usei um botão de pressão.

Por dentro ficou assim. Usei até cetim para fazer uma composição legal. E já está no uso, amei o projeto!

E se quiser fazer também, o PAP está aqui.
A galeria dos projetos está aberta, clique aqui e confira quantas carteiras charmosas!!
Prestigiem as amigas blogueiras!!



Beijinhos
ótima semana!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Blogagem coletiva do "Café entre amigos" - Top 10 personagens

Quando vi essa blogagem, quis muito participar. Pensei um bocado antes de escolher os meus 10 preferidos personagens de cinema, mas optei por estes:

Fred Kruger... Morria de medo desse cara, mas vi todos os filmes!! Nunca esqueço a musiquinha: "1, 2 Fred vai te pegar. 3, 4 feche a porta do quarto. 5, 6..." Buuuuu!! Dormia até de olhos abertos, segurando na beirada da cama..rsrs

Louis, de 'Entrevista com um Vampiro'. Marcou minha infância também, eu era apaixonada por ele...rs

Jonh, do Jogos Mortais. Nosso famoso Jigsaw. Esse cara tem meu respeito, apesar das loucuras de jogos que ele elaborou ao decorrer dos filmes. Inteligente pra caramba, marcou muito minha vida.

Cristine, de 'O Fastasma da Ópera'. Acho tão meiga essa personagem, tem um coração tão puro. É uma boba também, meia chatinha as vezes...rs Tudo bem que preferia que ela tivesse escolhido o próprio 'Fantasma', mas tá valendo. Ela cativou meu coração.

Jonh Nash, de 'Uma mente brilhante'. É um personagem tão forte, tão sensível. Ele sofria de esquizofrenia e foi capaz de conviver com isso a vida toda, superou tantas coisas, uma luta entre o real e o imaginário... incrível. O cara é bom.

Jack Sparrow, de 'Piratas do Caribe'. Nem preciso dizer muita coisa, essa figura é sensacional!

Aragorn, de 'O Senhor dos Anéis'. A trilogia inteira é perfeita. Tem diversos personagens que gosto demais dessa saga, mas o Aragorn é incrível. Escolho ele!

Robert Neville, de 'Eu sou a Lenda'. Ele é marcante pra mim, esse olhar dele é dolorido demais... Sofri muito vendo ele sofrer, por tudo... Acho que nunca mais verei esse filme de novo, não sei bem porque, mas nunca vou esquecer das expressões de sofrimento do Will Smith...

Gina Weasley, da saga 'Harry Potter'. Ok, confesso que amo todos os personagens, mas a Gina é especial, por um motivo especial, ela foi a responsável por eu conhecer uma grande amiga e também por me fazer entrar no mundo de Harry Potter.

Sherk - o melhor de todos! Apesar de ser um desenho, é sem dúvidas o meu preferido!!


Bem, esta é minha lista de top 10, mas tem tantos outros... Cada bom filme é um personagem que nos encanta... Passa lá no blog Café entre Amigos e conheça também quais são os favoritos de outros blogueiros. Vale a pena.

Beijinhos

Pequenas Felicidades #4

Mais uma semana que está acabando... essa passou rápido! E mais uma BC da Rita Corrêa. Passa no blog Botõezinhos e leia sobre outras pequenas felicidades. Muito bom!!
# A festinha da minha menina, que apesar dos pesares, que falei aqui, foi bem legal.

# Molhar minhas plantas e sentir o cheirinho de terra molhada. Isso não tem preço... ainda mais com essa secura insuportável que está minha cidade... São 98 dias sem chuva!!!!!

# Receber umas tantas ligações do marido num dia, só para ouvir ele perguntar se está tudo bem conosco e o que estamos fazendo...!

# Assistir "Meu malvado preferido" com as crianças e todos amamos o filme!

# Dançar no PS3...rsrsrsr Quem disse que não se pode emagrecer jogando video game??!! Estou ficando boa nisso!

# Encontrar um DVD de fotos antigas e ficar babando nos meus pequenos ainda bebês (só não tinha meu caçulinha ainda)... out, que fofura!! E eu era tão novinha há 3 anos atrás, me admirei com isso...rs

# Ver meus filhos grandes e lindos. Mãecoruja! ^ ^


Beijinhos,
que essa sexta feira seja doce!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Festa: Anna no país das maravilhas!

A festinha aconteceu no sábado, e apenas hoje consegui mostrar para vocês.
Primeiro quero dizer que não consegui fazer as coisas como queria... a aniversariante estava doentinha, vê se pode?! E meu caçula também, e ainda pior que ela, estava com febre alta... Quase fiquei em casa e deixei os convidados na festa... Mas, não foi de todo ruim, a Anna animou no meio da festa e conseguiu aproveitar e brincar um pouco com os priminhos e amigos.

A mesa ficou assim. Não consegui colocar o docinhos, os cupcakes e outros tantos detalhes que marido e eu fizemos... Ficou meio vazia, longe do que havíamos planejado... Mas valeu os improvisos.



Bolo fake que fiz.

A razão da festinha, a alegria primeira de nossas vidas, a princesa mais linda de todas. Minha pequena, vestida de Alice, com esse seu sorriso tão meigo... Amo pra sempre!!

Obrigada a todos.
Beijo no coração de vocês!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pequenas Felicidades #3

Mais uma sexta feira de B.C. por aqui. Então vamos começar?!

# Domingo de sol e secura aqui no cerrado, e as crianças foram tomar banho de mangueira! Muito bom, e ver o papai molhando eles, pura gargalhada e diversão!

# Ver minha sinusite indo embora, aos poucos, mas que não volte nunca mais!

# Aniversário da minha filha. E não é uma pequena felicidade, mas uma enorme! Minha pequena completou 6 anos, de muita alegria e felicidades em nossas vidas! Te amamos muito, minha princesinha!

# Corre corre gostoso para dar conta de todos os preparativos para a festinha da nossa menina! E ainda tem muito para resolver até amanhã...!

# Receber a visita do "carteiro" (que na verdade não foi bem carteiro, foi uma moça que veio, de outra empresa... como poderia chamá-la? Entregadora?)... Recebemos uma caixona, com "As crônicas de gelo e fogo"... os livros são enooormes! E vou falar, não tenho medo de livro grande, vemnimim que estou doida para começar a ler!! Adooooro!!

Uma iniciativa do blog Botõezinhos, vai lá para conhecer outros blogues e ler sobre muitas pequenas felicidades.
Beijinhos e ótima sexta feira!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Minha paixão por livros - post 02

Enfim terminei de ler O Nome da Rosa, falei dele aqui, e prometi que voltaria para falar mais sobre ele. Valeu muito a pena, é incrível! Tudo bem que li mais de 500 páginas para conseguir chegar ao clímax do livro, naquela parte onde a gente lê e não pára até terminar a história, sabe?! Mas a história é realmente muito boa, sem dúvidas.
Se recomendo? Claro que sim. Leitura difícil, mas vale cada página.
É muito diferente do filme, tem coisas que colocaram no filme nem sei porque, pois foge muito. As adaptações sempre acabam saindo diferente do original mesmo, mas cá entre nós, as vezes esses produtores exageram...

Trechinho: "...Até então pensara que todo livro falasse das coisas, humanas ou divinas, que estão fora dos livros. Percebia agora que não raro os livros falam de livros, ou seja, é como se falassem entre si. À luz dessa reflexão, a biblioteca pareceu-me ainda mais inquietante. Era então o lugar de um longo e secular sussurro, de um diálogo imperceptível entre pergaminho e pergaminho, uma coisa viva, um receptáculo de forças não domáveis por uma mente humana, tesouro de segredos emanados de muitas mentes..."

Beijinhos queridos,
até breve!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Preparativos para um dia especial!!

Está chegando o dia da festinha da minha menina! \o/
Estou costurando algumas coisas...

Está ficando tudo muito fofo!

E ainda tem muito por fazer!!

Então vou indo, pois o coelho branco já se perdeu de vista novamente... e se parar para ouvir mais uma história, nem sei que dia essa festa vai acontecer!...rs

Beijinhos
até breve!!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pequenas Felicidades #2

Essa semana foi um pouco difícil, mas sempre temos nossos pequenos momentos de alegrias e felicidades, não é mesmo?!

# Consegui ir ao show da 4heaven. Sei que tinham outros atrativos por lá, inclusive a cantora Adriana (como falei para vocês), mas ver esses meninos cantando é sempre muito bom!

# Poder jogar The Walking Dead, no PS3, mesmo que somente o episódio 1...!!..rsrs Sou fã!

# Ver minha casa todo limpinha e cheirosa! (Como é difícil, para mim, conseguir isso).

# Muito bom poder sair do meio de uma multidão, e respirar livre de tanta gente...
Pensa num lugar lotado, foi hoje na rodoviária de Brasília, ao término do desfile de 7 de setembro... e eu e a família só queríamos um livro, e fomos parar lá... meu Deus!! Nunca mais na minha vida (enquanto puder evitar) vou passar perto de lá em dia de feriado de independência!!!! Tenhopavordemultidão, pronto falei!

# E sempre vou citar isso por aqui: estar com minha família e filhos é maior de todas as felicidades...


Se quiser ver mais pequenas felicidades da semana
 e também quiser participar, clica aqui e saiba como.
Essa é uma iniciativa da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.


Beijinhos
e aproveitem o feriado!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Menininha Tilda

Essa Tilda ficou linda!
O vestido tão delicado, cheio de flores da primavera!

Detalhe do vestidinho...

Ela de frente, com seus olhos pequeninos...

Foto em preto e branco... olhem que linda!

Detalhe dos pezinhos...

E deitadinha... porque merece descanso, depois de tantas fotos!


Beijinhos...
Ótima quarta feira para vocês!