terça-feira, 23 de outubro de 2012

Minha paixão por livros - post 03 - A Guerra dos Tronos

E minha grande aventura no mundo de George R. R. Martin começou,  As crônicas de Gelo e Fogo!!
Estou devorando o primeiro livro, A Guerra dos Tronos. Ele tem o estilo bem parecido com o do Tolkien, só que é mais apimentado, vamos dizer assim. O Tolkien não se demorava nos detalhes românticos, na verdade ele não falou de nenhum detalhe assim, e talvez eu fale num futuro post, mas os livros do dele foram os meus preferidos, de todos que já li.
Mas voltando para Martin, ele consegue prender o leitor de uma forma muito tranquila. E tem também um pouco de Dan Brown, pois escreve um capítulo de cada personagem, misturando a história e deixando aquele suspende no ar, e se bate a curiosidade para saber o que vem depois, temos de ler mais alguns capítulos para chegar onde queremos, só que nisso todos os capítulos vão deixando suas curiosidade no ar, ou seja a gente se prende em toda leitura querendo saber cada vez mais o que vem depois.


A história se passa numa terra onde o verão dura anos a fio, e o inverno também, porém este é uma noite sem fim, com frio insuportável, onde criaturas medonhas aparecem. Ainda não sei quais criaturas são essas, e também tem uns tais de 'Outros' (tipo Lost?!), que são os piores, como dizem no livro. 
Tem uma guerra sendo formada também, com intrigas e rixas antigas, mistérios...

Estou me divertindo muito. Apego-me fácil a alguns personagens, está sendo o caso nessa história. Nem cheguei na metade do livro e já me peguei chorando (#souchoronamesmo...rs). Bem sei que farei ótimas amizades.

E você, o que está lendo? Vem ler 'As crônicas de gelo e fogo' comigo, podemos trocar ideias e será ótimo!

Beijinhos


Um comentário:

Jussara Silva disse...

Oi Lury! Eu adoro ler, mas tem tempo que não consigo ler um bom livro. Mas vou arranjar um tempo. Faz muita falta. Boa semana. Bjs.

Jussara
Caminhando na arte