quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Minha paixão por livros - post 02

Enfim terminei de ler O Nome da Rosa, falei dele aqui, e prometi que voltaria para falar mais sobre ele. Valeu muito a pena, é incrível! Tudo bem que li mais de 500 páginas para conseguir chegar ao clímax do livro, naquela parte onde a gente lê e não pára até terminar a história, sabe?! Mas a história é realmente muito boa, sem dúvidas.
Se recomendo? Claro que sim. Leitura difícil, mas vale cada página.
É muito diferente do filme, tem coisas que colocaram no filme nem sei porque, pois foge muito. As adaptações sempre acabam saindo diferente do original mesmo, mas cá entre nós, as vezes esses produtores exageram...

Trechinho: "...Até então pensara que todo livro falasse das coisas, humanas ou divinas, que estão fora dos livros. Percebia agora que não raro os livros falam de livros, ou seja, é como se falassem entre si. À luz dessa reflexão, a biblioteca pareceu-me ainda mais inquietante. Era então o lugar de um longo e secular sussurro, de um diálogo imperceptível entre pergaminho e pergaminho, uma coisa viva, um receptáculo de forças não domáveis por uma mente humana, tesouro de segredos emanados de muitas mentes..."

Beijinhos queridos,
até breve!!

Nenhum comentário: